by Cocax | Quinta-feira, 18 Setembro , 2008, 21:29

Esta semana vi três dos filmes da personagem Hannibal Lecter: O Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal.

 

Adorei. Muito bons mesmo. Achei espectacular o detective desempenhado pelo Edward Norton, fantástica a interpretação do Ralph Fiennes (e aquela tatuagem ) e gostei da representação tanto da Jodie Foster como da Julianne Moore, embora tenha preferido de longe a primeira.

 

*****CUIDADO!! SPOILERS DO ENREDO DOS FILMES!!*****

 

Obviamente, adorei tanto a personagem Hannibal Lecter, como o espectacular desempenho de Anthony Hopkins. Uma pessoa não consegue deixar de sentir simpatia por aquele psiquiatra brilhante que por acaso tem o hábito de comer humanos às refeições. Fiquei extremamente contente quando ele conseguiu escapar do manicómio (ou lá o que aquilo era) e foi atrás do execrável Chilton, ou quando assisti ao requintado jantar onde o prato principal era o cérebro do Ray Liotta (a personagem dele era muito irritante).

 

Toda a gente sabe que tenho um fraquinho por pessoas excepcionalmente inteligentes e cultas, e por isso o Dr. Lecter já figura num dos lugares cimeiros das minhas personagens favoritas. Já para não falar da pinta do senhor, quando, num jantar que oferece a uma orquestra, serve como prato principal um dos seus antigos músicos que, por sinal, tocava pessimamente,  ou quando envia postais ao detective que o apanhou e que foi esfaqueado por ele ou ainda quando oferece uns sapatos Gucci e um vestido lindo à Clarice (já para não falar na beijoca xD).

 

Parti-me a rir com a cena final no avião, em que o pobre do miúdo decide comer cérebro humano sem saber o que aquilo é (pareceu-lhe apetitoso...)

 

*****FIM DOS SPOILERS*****

 

Resumindo e concluindo, aconselho vivamente os filmes. Muito, muito bons mesmo.

 

Agora só me falta ver o Hannibal Rising e ler os livros, que já me disseram que são bem melhores que os filmes (para variar).

Tags: ,
Estou: Quero ver Hannibal Rising!
Música: Quando, Quando, Quando - Michael Bublé ft. Nelly Furtado

Pesquisa
 
Twitter
    Last FM
    Rádio
    Flickr
    www.flickr.com