by Cocax | Quinta-feira, 23 Outubro , 2008, 16:36

Ontem fui a uma visita de estudo ao Convento de Mafra, no âmbito do Memorial do Convento, que faz parte do programa de Português para o 12º ano. Pelo caminho passámos por Óbidos, que é uma vila simplesmente linda (comprei lá uma pulseira maravilhosa :D).

 

Em Mafra soprava uma ligeira brisa, nada que não se aguentasse (leia-se "Estava uma ventania daquelas que empurra uma pessoa se não se tiver cuidado e que corta a pele tal o frio").

 

O Convento de Mafra é arrebatador. Entrar na igreja propriamente dita faz qualquer um falhar a respiração, tal é a sua dimensão. Apesar do estilo ser maioritariamente barroco, apresenta vários elementos Renascentistas, que é uma época que eu adoro a nível artístico. As esculturas dos santos, com as suas formas perfeitas e as roupas com rendas esculpidas ao pormenor, os diversos quadros que enfeitam ou as pinturas feitas de forma tal que parecem alto relevo encheram-me os olhos.

 

A biblioteca é desconcertante. É enorme! Adorava ter uma assim para mim. Perguntei e parece que estão lá nada mais nada menos que 36000 volumes e 40000 livros!

 

A guia é que era um bocadinho chata, explicava tudinho ao pormenor e, uma visita que deveria durar 2 horas, durou 3 (até as professoras concordaram que a senhora não se calava), a modos que não ouvi grande coisa...

 

 

Mudando de assunto, hoje tive a minha primeira aula de Educação Física à Quinta! Foi ginástica e a professora informou-nos que teremos de fazer um esquema para ser avaliado no início de Dezembro que tenha como elementos obrigatórios Rolamentos (cambalhotas) à Frente e Atrás (com pernas afastadas, se forem juntas há desvalorização), Pino de Braços e Roda.

 

Se pensarmos que disto tudo só sei fazer os rolamentos e de pernas juntas (sendo que o Atrás, às vezes corre mal), podem imaginar a avaliação maravilhosa que vou ter...

Estou: Morta
Música: Secret Smile - Semisonic

sara ♫ a 26 de Outubro de 2008 às 00:53
Também estive em Mafra...
A Biblioteca é realmente enorme, já tinha ouvido falar, mas nem liguei muito, depois de a ver até me apetecia ver os livros todos.
Sinceramente, quem foi o inteligente que decidiu impedir as pessoas de entrar na biblioteca, só se pode estar na entrada! Quer dizer se não querem que roubem os livros ou coisa parecida que ponham "aquelas coisas" a impedir à volta!
Boa sorte para a tua maravilhosa nota que eu também me tenho de desenrascar, com o jeito que tenho... :|
Ah! E obrigada pelo teu comentário no meu, eu concordo com a tua opinião, prefiro o da Vanessa.

Pesquisa
 
Twitter
    Last FM
    Rádio
    Flickr
    www.flickr.com