- Título Original: Hairspray
- Ano: 2007
- País: EUA
- Género: Comedia, Musical
- Duração: 121 min.
- Conteúdo: M/6
- Protagonistas: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer, Brittany Snow, James Marsden, Allison Janney, Taylor Parks, Jesse Weafer
- Realização: Adam Shankman
- Classificação:
Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), uma rapariga grande com cabelo grande e um coração ainda maior, tem apenas uma paixão - dançar. O seu sonho é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais em voga da televisão de Baltimore. Mas é constantemente lembrada pela sua extremamente protectora e enorme mãe, Edna (John Travolta), de que a sua enorme figura está fora das normas…pelo que nunca será popular. No entanto, nada fará parar Tracy, porque se existe algo que esta rapariga sabe, é que nasceu para dançar. Depois de deslumbrar Corny Collins (James Marsden) no baile da Universidade, Tracy começa a fazer sombra à miúda mais cool das redondezas, Amber Von Tussle (Brittany Snow), deixando também a sua maquiavélica mãe, Velma (Michelle Pfeiffer), que dirige a estação de televisão WYZT, furiosa. O pesadelo começa para Amber, pois não só a audiência ama uma nova rapariga na cidade, como o seu amado Link Larkin (Zac Efron) parece também apaixonado pelos encantos de Tracy. Uma verdadeira rixa irrompe entre as raparigas enquanto competem e ambicionam pelo título de "Miss Teenage Hairspray". Irá a sorte de Tracy acabar? Perderá ela a final de dança contra Amber e o título de "Miss Teenage Hairspray" ou cantará e dançará à sua maneira sem problemas, de vez?
(in Cinema PT Gate)
Bem, é um musical e eu não aprecio musicais. Mas este até é bem engraçado. É um filme levezinho, com piada, com musicas interessantes, danças ainda melhores, e uma história bonita. A interpretação dos actores mais consagrados está muito boa (principalmente a do John Travolta) e a dos mais novos não deixa nada a desejar.
Recomendo para um fim-de-semana à tarde, para ver com as amigas.
